Brazilian Historic Gardens

 

Olhos D’Água

O suíço Ernst Gotsch fez 14 córregos secos voltarem a jorrar água (http://goo.gl/hxXH0q). A fazenda que ele comprou no Sul da Bahia até mudou de nome: Fugidos da Terra Seca é hoje conhecida por Olhos D’Água. O premiado documentário “Vida em Sintropia” mostra, em 15 minutos, os princípios agroflorestais usados por Gotsch: https://youtu.be/gSPNRu4ZPvE. Emoticon heart

Em Olhos D’Água, 350 hectares foram transformados em Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), uma unidade de conservação de domínio privado, além de 120 hectares de Reserva Legal.

fazenda olhos d agua

Publicação original daqui.

One Response to Olhos D’Água

  1. O êxodo rural está mais presente do que nunca em nossas vidas, a família rural, foi embora do campo e isso é um fato no mundo todo deste o engano da revolução industrial.
    Hoje o grande desfio de hoje é o combate ao êxodo rural e a volta das famílias ao campo, por meios do incentivo à produção rural e formar o maior número de agricultores familiares.
    O único problema é que o homem depois de experimentar a vida na cidade não quer mais como sua única e fiel amiga a enxada.
    Com o acesso a informação o novo agricultor familiar quer os mesmos benefícios dos grandes latifundiários sendo estes a tecnologia e o conhecimento ao seu lado e não somente a enxada e o financiamento do Plantio colocando em risco suas terras, ano após ano, colheita aos colheita.
    Com nova visão o Fazendeiro Rogerio Festa, da FAZENDA PROAGRO ( http://fazendaproagro.com.br ), acredita que o agricultor moderno na agricultura familiar não quer mais a enxada como parceira e sim um engenheiro agrônomo, para que juntos possam extrair o máximo da terra o melhor custo benefício, com maiores rendimentos de maneira orgânica e consciente.
    “Somos a geração saúde e podemos fazer a diferença e trazer o homem de volta ao campo de maneira digna e moderna com internet e acesso a informação, com o apoio de tecnologia o cultivo protegido com agricultura orgânica e sintropia da natureza ” Rogerio Festa.
    Na cidade de Almería na Espanha, onde tudo é cultivado em estufas, conseguimos o suporte técnico para trazer ao Brasil o melhor do agronegócios em cultivo protegido do planeta.
    A Fazenda Proagro é o mundo dos agronegócios para o pequeno agricultor, hoje somos 531 famílias no campo, amanhã seremos 5 milhões, o mundo dos agronegócios ao alcance de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*