Brazilian Historic Gardens

 

Cemitérios e Memoriais

No Inventário do Patrimônio Paisagístico Brasileiro, constante da tese de doutorado “O desenho da história no traço da paisagem”, a categoria que inclui “CEMITÉRIOS E MEMORIAIS; e MAUSOLÉUS” possui 23 bens listados como Patrimônio Paisagístico Brasileiro. A maioria dos cemitérios listados possui tombamento como patrimônio cultural.

Matéria: Cemitério no Jardim Ângela recebe esculturas e vira espaço de lazer

cemiterio_JaConsiderado em 1996 pela ONU a região urbana mais violenta do mundo, o Jardim Ângela, bairro na periferia da zona sul paulistana, tem hoje em um cemitério uma opção de lazer e acesso à arte.

Numa região que ainda conserva casas precárias de tijolos aparentes, algumas com ligações clandestinas para ter acesso à água e à luz, o cemitério privado Parque das Cerejeiras virou um espaço de entretenimento com ares de país desenvolvido.

“Os moradores do bairro têm poucas opções culturais e recreativas por perto”, diz Daniel Arantes, diretor do cemitério. O parque do Ibirapuera fica a 30 km do cemitério; o Burle Marx, a 15 km. Mas os três têm algo em comum: bancos do designer Hugo França espalhados pelo jardim.

Disponível aqui.

Review Android Smartphone

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*